Estafetas da Leitura

31 10 2015

Para assinalar o sábios_como_camelosDia da Biblioteca Escolar em Portugal, organizámos uma Estafeta da Leitura. No dia 23 de outubro, às 13H00, na Biblioteca, a professora bibliotecária leu a um conjunto de 20 alunos, o texto “Sábios como camelos”, da autoria de José Eduardo Agualusa. No dia 26 de outubro, os 20 alunos a quem foi passado o testemunho, deram início à estafeta. Andaram de sala em sala, munidos com o testemunho da leitura e de livro na mão, de acordo com o circuito desenhado, a ler e a passar o testemunho a dois outros alunos de cada sala visitada. Estes, por sua vez, partiram a levar o testemunho a outras salas. E foi assim, durante toda a semana. Todas as turmas foram visitadas, de todas as turmas saíram leitores. Também a Sala dos Professores foi visitada, de manhã e à tarde, e também lá foi deixado o testemunho.

estafetas

Alguns dos estafetas

O lema era ler, dar a conhecer e deixar o testemunho para que outros lessem e o deixassem no dia seguinte. Nenhum elo da cadeia foi quebrado. 

Os alunos mostraram-se entusiasmados. Gostaram de ler e de ouvir ler. E isso foi o mais importante!

Um grande obrigado a todos os que se envolveram de forma mais ativa e a todos os docentes que nas suas salas receberam os estafetas e das suas salas deixaram partir os que estavam incumbidos de tão nobre missão.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: