Estafetas da Leitura

31 10 2015

Para assinalar o sábios_como_camelosDia da Biblioteca Escolar em Portugal, organizámos uma Estafeta da Leitura. No dia 23 de outubro, às 13H00, na Biblioteca, a professora bibliotecária leu a um conjunto de 20 alunos, o texto “Sábios como camelos”, da autoria de José Eduardo Agualusa. No dia 26 de outubro, os 20 alunos a quem foi passado o testemunho, deram início à estafeta. Andaram de sala em sala, munidos com o testemunho da leitura e de livro na mão, de acordo com o circuito desenhado, a ler e a passar o testemunho a dois outros alunos de cada sala visitada. Estes, por sua vez, partiram a levar o testemunho a outras salas. E foi assim, durante toda a semana. Todas as turmas foram visitadas, de todas as turmas saíram leitores. Também a Sala dos Professores foi visitada, de manhã e à tarde, e também lá foi deixado o testemunho.

estafetas

Alguns dos estafetas

O lema era ler, dar a conhecer e deixar o testemunho para que outros lessem e o deixassem no dia seguinte. Nenhum elo da cadeia foi quebrado. 

Os alunos mostraram-se entusiasmados. Gostaram de ler e de ouvir ler. E isso foi o mais importante!

Um grande obrigado a todos os que se envolveram de forma mais ativa e a todos os docentes que nas suas salas receberam os estafetas e das suas salas deixaram partir os que estavam incumbidos de tão nobre missão.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: