Projeto Comunicar em segurança

15 03 2014

cartaz2014

Para assinalar esta data, a Biblioteca, em parceria com a Fundação Portugal Telecom, deu corpo ao Projeto Comunicar em Segurança, uma iniciativa de voluntariado empresarial da Fundação, que pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, nomeadamente, Internet e telemóvel.

Neste contexto, a BE agendou 15 sessões para as turmas.Nas sessões com as turmas foram abordados os temas: Password, Phishing, Redes sociais, Proteção de dados, Cyberbullying, Geo-tagging, Vírus e anti-vírus, Segurança móvel.

COMUNICAR_EM_SEGURANÇAcomunicar3COMUNICAR_SEGURANÇA

comunicar2

 

Foi também marcada uma sessão para Pais e Educadores procurando dotá-los de ferramentas propiciadoras de um maior acompanhamento dos menores no âmbito das Novas Tecnologias. Na sessão foram abordados os temas – Proteção de Informação Pessoal, Redes sociais, Esquemas de fraude, Cyberbullying, Controle parental, Responsabilidade civil. Por vontade dos participantes, solicitou-se mais uma sessão ao formador, o Engenheiro João Rodrigues que decorreu no dia 10 de março, às 18H45.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: