EcoEscovinha

4 01 2013

logotipo_ecoescovinha  Uma higienista oral, Lídia Veludo, lançou um projeto de reciclagem de escovas de dentes. Em vez de irem para o lixo, são recolhidas, recicladas e transformadas em mobiliário urbano. O objetivo do projeto, apoiado pela Quercus, é promover a troca regular de escovas de dentes, sem contribuir para aumentar o volume de resíduos a enviar para aterro.

As escovas usadas são colocadas no EcoEscovão para depois serem encaminhadas para a reciclagem. O primeiro EcoEscovão foi colocado na Clínica EspecialDente em outubro de 2012 e atualmente existem vários colocados em escolas (na BE também temos um) e em outras instituições.

Esta iniciativa está inscrita no Projeto “Miúdos Otimistas, Miúdos Saudáveis!”, projeto de responsabilidade social que objetiva a promoção de estilos de vida saudáveis e a aquisição de hábitos de escovagem dos dentes através do jogo e da brincadeira.

Como resultado da adesão da BE a este projeto, a EspecialDente ofereceu à escola um kit de higiene oral, num total de 250 escovas novas e dinamizou sessões de sensibilização para a promoção da Saúde Oral.

Podes encontrar um EcoEscovão na Clínica EspecialDente, em escolas públicas e privadas (na nossa, claro!), em Juntas de Freguesia, na Faculdade de Medicina Dentária. Mais um projeto da Especialdente a que a BE se associou também.

Na Biblioteca, procura o EcoEscovão junto ao balcão de atendimento. Deposita lá as tuas escovas de dentes usadas! Contribui para um ambiente melhor!

Queres saber mais? Vê aqui o vídeo:


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: