Teddy Bear / Urso de peluche

28 10 2012

Sabes por que razão o urso de peluche se chama Teddy Bear?

O ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt – 26º presidente dos Estados Unidos, entre de 1901 a 1909 –  tinha a alcunha de Teddy. Este presidente tinha como hobby a caça.

Um dia, numa caçada, ao deparar-se com uma ursa ferida, com a sua cria, recusou-se a matá-la. Por esse motivo, os jornais publicaram, na altura, caricaturas do Teddy’s bear.

Mais tarde, essas caricaturas serviram de inspiração a Michtom, dono de uma loja de doces, para criação deste famoso brinquedo infantil. Ele colocou o ursinho de peluche, Teddy, ao lado do desenho que protagonizou os jornais de todo país e os sucessos foram tão grandes que Michtom acabou por encerrar a sua loja de doces e fundou a Toy Company, uma empresa de brinquedos, reconhecida mundialmente.

Os ursos de peluche são uma garantia de venda, já que são uma forma de demonstração de afeto, para além de desenvolverem um papel sócio educacional, podendo acompanhar as crianças, em qualquer momento do seu dia.

É costume os ursinhos de peluche terem uma expressão facial neutra para que, neles, a criança possa projetar o seu estado de ânimo e emoções, imaginando assim que o seu urso a escuta e partilha os seus sentimentos.

O  Museu do Urso de Peluche foifundado em 1984 na cidade de Petersfield, Hampshire na Inglaterra. Hoje há vários museus dedicados ao urso de peluche espalhados pelo mundo. Deixamos-te a ligação para o The Dorset Teddy Bear Museum em Londres.

(pesquisa gentilmente cedida pela Professora Raquel Alves Dias)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: