As mascotes dos Jogos Olímpicos

30 07 2012

A palavra mascote surgiu na década de 1860 e tem origem no termo provençal “masco”, que significa mágico. Atualmente as mascotes fazem parte do marketing das olimpíadas e têm por objetivo criar laços afetivos com os jogos.

A primeira mascote das Olimpíadas não foi oficial e foi apresentada nos Jogos Olímpicos de Inverno que se realizaram em Grenoble em 1968. Chamava-se  Schuss e representava um esquiador de cabeça vermelha e roupa azul. Com a mascote fizeram-se pins e bonecos para venda. Em 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique, os alemães apresentaram Waldi, o cãozinho basset. A partir de então, todos os jogos passaram a ter uma mascote oficial para alegria das dos participantes e dos visitantes.

Vodpod videos no longer available.

Wenlock e Mandeville são as mascotes dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Representam duas gotas do aço de Bolton, uma cidade industrial localizada no noroeste da Inglaterra.

Wenlock é a mascote dos Jogos Olímpicos e Mandeville é a mascote dos Jogos Paraolímpicos.

Os nomes das mascotes são uma referência a Much Wenlock, uma pequena cidade inglesa que foi precursora dos Jogos Olímpicos Modernos com os Jogos Olímpicos de Wenlock, que se iniciaram em 1850. Mandeville foi inspirado na vila onde se inciou o Stoke Mandeville Wheelchair Games, depois chamado de World Wheelchair and Amputee Games, evento precursor dos Jogos Paraolímpicos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: