LEGO

18 07 2012

Sabias que a palavra LEGO, de origem dinamarquesa, significa “brinque bem”? Se procurarmos o seu significado no latim surpreendemo-nos com os resultados: “eu monto/ eu construo” ou “eu junto”. Curioso não é?

Sabias que com seis tijolinhos de LEGO é possível fazer 102.981.500 combinações diferentes?

Foi precisamente durante a Grande Depressão que Ole Kirk Christiansen, o carpinteiro de mobiliário dinamarquês, viu na crise  mundial a oportunidade para um grande negócio: fazer brinquedos em madeira e criar “tijolos” para montar que se encaixavam e formavam figuras, animais, objetos. Foi assim que começou o brinquedo mais famoso do mundo. Só na década de 40 é que estes “tijolos” passaram a ser fabricados em plástico.

Vê o filme para ficares com uma ideia mais consistente sobre a história deste brinquedo:

Se quiseres conhecer algumas das mais engraçadas e criativas construções que se têm feito em Portugal pelos aficionados dos bricks mais famosos dá uma espreitadela no blogue Brick Verde Branco e no site da PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO). Neste site podes aceder a notícias sobre o que se passa no mundo LEGO, ler artigos relacionados com as construções ou participar no fórum.

Atreve-te! Depois de saberes um pouco mais sobre os tijolinhos mais famosos e de conheceres algumas das criações MOC, vais com toda a certeza sentires-te mais inspirado e motivado para participar no próximo concurso (a 6.ª edição decorre em maio de 2013).


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: