Se eu fosse um livro

22 12 2011

«Se eu fosse um livro…» é o mote para o início de cada frase.

«Se eu fosse um livro, pediria a quem me encontrasse na rua para me levar para casa consigo.» Assim começa o livro. Esta frase é ilustrada com um livro pousado num banco de jardim e um jovem a olhar na sua direção. Momentaneamente, a dúvida paira nas nossas cabeças. Será que o jovem leva o livro para casa? Talvez!

Mas página após página, deparamo-nos com frases surpreendentes e ilustrações inesperadas, simples e bonitas, que apressam a leitura deste pequeno grande livro.

Se eu fosse um livro é um livro que nos fala de uma relação muito especial: o amor pelos livros. Escrito por José Jorge Letria e ilustrado por André Letria, o livro recebeu o prémio Junceda atribuído pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha pelo seu “ritmo lento e quente, a poesia e o humor, tudo apoiado por um forte design”.

E tu, o que serias se fosses um livro?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

