Eu já li e recomendo a leitura…

23 12 2010

Nome: Teodora e o Mistério do Vulcão

Autor: Luísa Fortes da Cunha

Editora: Editorial Presença
Colecção: Estrela do Mar
Comentário: Eu comprei este livro, pois parte da história passava-se no vulcão dos Capelinhos, que já tive a oportunidade de visitar (situa-se na ilha do Faial, nos Açores). Faz parte de uma colecção onde a personagem principal, Teodora é uma feiticeira. A autora, Luísa Fortes da Cunha, é portuguesa e as histórias fazem lembrar as aventuras do Harry Potter de que tantos gostam. O projecto da minha turma em Formação Cívica é “6º E, nós somos Made in Portugal” e eu penso que podemos aplicar esta ideia também aos livros e escritores portugueses, não? Portugal sempre! Vamos ler livros de autores portugueses, OK?
Bem, Teodora, Gil, Alex, Artur e Ângela passaram por diversos sítios como o Stonehenge, o monte Shasta, lutaram contra um Wa-won-dee-a-megw, um coiote, um Wendigo e com a maléfica Pooka. O mago Saramago assim pode abrir o Encontro Anual das Fadas no mundo Paralelo.
E se o fim querem saber, só o livro terão de ler!

Nota: Eu ADOREI receber o prémio na Festa de Natal, em resultado da minha participação neste blogue e desejo a todos  Boas Festas, com muitas prendas !

Filipe Vieira, 6º E

Ações

Information

Deixe uma Resposta

