Escritor do Mês na Cyberteca-Dezembro 2010

3 12 2010

Finalmente chegou o Escritor  na Cyberteca do mês de Dezembro! Vamos ler atentamente  o texto abaixo e tentar adivinhar o nome do(a) escritor(a) e, para além disso, o título do livro.

Se souberes, fazes um comentário neste post e registas a resposta, claro! O primeiro a acertar será o vencedor do Escritor do mês na Cyberteca.

Como é hábito, os comentários deste post só ficarão “on line” no final do mês para não haver cópias…

Participa! Identifica-te, por favor! No teu comentário, regista também o teu nome, ano e turma referente a este ano lectivo!

Os prémios deste passatempo serão entregues na Festa de Natal.

(…) De súbito, todas as luzes a bordo se acenderam. O Afortunado virou de repente, voltando para trás.

A bordo tinham acendido um reflector que varria as ondas, dirigindo a luz para aqui e para acolá.

─Tchiiiii!Estou aqui!

As ondas levantavam-me e baixavam-me como se eu fosse uma rolha de cortiça. O frio gélido da água entranhava-se-me no pêlo e os meus dentes batiam como castanholas.

─ Está ali! É ele! ─ ouvi gritar.

De repente o reflector inundou-me de luz. Tinham-me avistado. Tinham-me avistado! Lançaram-me uma corda , mas não consegui agarrá-la. De repente, uma pata robusta agarrou-me pelas orelhas e trouxe-me à superfície. (…)

Acções

Information

2 responses

4 12 2010
Filipa Mateus 5ºG

Autor: Geronimo Stilton

Obra : Naufrágio na ilha dos piratas

7 12 2010
Ana Simões nº2 6ºE

O escritor do mês é o Geronimo Stilton e o título do livro é “O mistério do olho de esmeralda”.

Deixe uma Resposta

