DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A SIDA

30 11 2010

Em 1989, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 1 de Dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a SIDA, para assinalar a data em que foi diagnosticado o primeiro caso de SIDA (1 de Dezembro de 1981). Desde essa data, o vírus da imuno-deficiência adquirida (VIH) já matou mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, pelo que é considerada a maior epidemia da História. Diariamente, surgem cerca de 7500 novos casos.
Pretende-se com este dia alertar e lembrar as populações para os comportamentos de risco a evitar e os comportamentos de prevenção a adoptar no combate à propagação da doença.

No âmbito do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, a equipa de Educação para a Saúde e as turmas do 9.º ano realizaram estudos sobre a doença e produziram cartazes informativos que expuseram na Biblioteca.


Vodpod videos no longer available.

 

Também este vídeo que aqui apresentamos resultou de um estudo desenvolvido em Área de Projecto pela turma F do 6.º ano, no ano lectivo 2006/2007.

Este foi o cartaz produzido pelo Paulo Carreiras, na BE/CRE, depois de ver este vídeo e observar atentamente os cartazes em exposição. Interioriza estas palavras e PROTEGE-TE.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: