Eu já li e recomendo a leitura…

15 11 2010

Título: A Princesinha

Titulo original: The Llittle Princess

Autor: Frances Burnett

Editora: Casa do Livro Editora Lda. (Lisboa)

Colecção: Condessa de Ségur – Colecção Azul

Comentário: A minha mãe andava “louca” para que eu lesse este livro. Mas como não tinha o livro à mão eu andava super descansada… até que apareceu na biblioteca da escola! Fiquei furibunda porque não me apetecia ler. Tinha a mania que só por ser um livro antigo, sem ilustrações e com letra miudinha em páginas cerradas de texto, iria ser um livro “secante”. Enfim, um livro com tudo o que é preciso para tirar a vontade de ler aos jovens de hoje.

Mesmo assim ganhei coragem e comecei a folheá-lo…

A história parece vulgar porque agora os livros são praticamente todos irreais, sobre mundos paralelos e imaginários. Mas afinal acaba por ser diferente visto que já quase não se escrevem livros para crianças sobre vidas e problemas reais.

A protagonista desta história é Sara, princesinha pela nobreza do seu interior, que perde o pai na guerra e que, sem herança, passa de aluna rica a jovem e pobre professora, forçada a trabalhar apenas com 7 anos de idade.

Limitada ao sótão do colégio, trava amizade com uma criatura repugnante que acaba por se revelar adorável.

Este livro ensinou-me a enfrentar problemas, a ser forte, a não desperdiçar lágrimas em patetices, a apreciar a minha bela vida e, sobretudo, a não ter medo dos livros antigos!

Margarida Pavão, 6º E

Acções

Information

One response

15 11 2010
Marta Leite

Se não fosse o velho, não existia o novo.
Se não fosse a avó, não existia a neta.
Se não fosse a mãe, não existia a filha.
Se não fosse o medo, não exisitia a coragem.
E se não fosses tu, não existia o meu orgulho em ti!

Deixe uma Resposta

