Pelo sonho é que vamos n.º 45

16 10 2010

Cá está a imagem da 2ª quinzena de Outubro. Aceitam-se comentários até 31 de Outubro.



Não se esqueçam de colocar o vosso nome, ano e turma.

Advertisements

Acções

Information

8 responses

16 10 2010
joao guilherme

Das árvores nascem as folhas e daí nascem os livros para toda a gente ler.

17 10 2010
Joana Mateus 7ºB

Cada folha que cai é uma criança a passar a página de um livro. No final temos um monte de folhas e um livro acabado de ler!

20 10 2010
Rebeca Mazoni Venturini de Souza

Gostei desta imagem porque me lembra que quando estamos a ler os nossos pensamentos crescem, entramos num mundo imaginário cheio de histórias. Assim como as frutas nas árvores tem que amadurecer, os livros nos fazem crescer e amadurecer, pois ficamos a conhecer outros lugares e muitas outras experiencias.
Turma: 5o L
N. 30

20 10 2010
Miguel Caetano

Olá, eu sou o Miguel Caetano do 5 L.Sobre esta imagem eu gostava de dizer que é criativa , e que pode inspirar qualquer pessoa a ter mais prazer de ler . O que esta imagem nos pode mostrar que ler um livro é tão fácil como apanhar uma maçã duma árvore.

20 10 2010
Bia 7ºC

Bem já não existe apenas Biodiversidade (diversidade de vida) na terra, agora também já há LIVRODIVERSIDADE (diversidade de livros), pois hoje em dia a quantidade de livros é tão grande que os livros até crescem nas árvores…estou certa de que não estão em vias de extinção…e vocês?

21 10 2010
antonio correia

No mundo há tantos livros como árvores e se há tantos livros há que lê-los a todos.

24 10 2010
Nuno Oliveira

Há quem diga que a vida cresce nas árvores e realmente é verdade, ler é crescer. Os livros são os nossos amigos que nos acompanham desde o ínicio da nossa vida até ao final.

25 10 2010
Gabriela Henrique

Cá vamos nós…
A imagem dada, lembra-me uma história, que algum dia alguém me contou. A história é inventada, pelo que, não é conhecida por muitos, mas vou contar-vos de forma a que possa explicar, o porquê que a imagem lembra-me essa história. Falava sobre um menino que um dia encontrou uma semente no chão. A tal semente, era diferente das outras, não era normal, era esquisita. Foi por isso que ele a apanhou do chão e a guardou no bolso. Mal chegou a casa, mostrou-a à sua mãe, que de imediato a plantou no jardim mais próximo da vila. Todos os dias o menino ia ao jardim ver da semente, ver se ela dava algum sinal de vida, alguma coisa, uma folha, uma flor, um simples caule, algo que o fizesse acreditar que valia a pena cuidar daquela semente invulgar.
Mas nada, a semente não dava nenhum sinal de existência.
Desiludido, o menino deixou de ir visitar a semente, pelo que, esta começou a depender da boa vontade do tempo. A partir daí, o menino e a semente separaram-se. Ele, mudou de casa, por motivos variados. A semente, permaneceu lá, sozinha e sem companhia, visto que era a única ser vivente do jardim.
Anos mais tarde, o menino que já não era menino, era homem, regressou à antiga casa, e por curiosidade foi até ao jardim verificar o que teria acontecido com aquela semente, “Provavelmente, já alguém a deve ter matado, ou então ela morreu sozinha”, pensou ele. Mas para sua surpresa, a semente, que já não era semente, e sim uma grande árvore, estava ali, no mesmo lugar. Grande e imponente, pronta para frutificar. O homem, maravilhado não só com a árvore, mas também com os seus frutos, começou a chorar de alegria e tristeza. Alegria, porque viu que valeu a pena deixar lá a semente, mas de tristeza porque queria ter acompanhado o crescimento da mesma.
O fruto daquela invulgar árvore, era maravilhoso, era anormal, mas assombroso. Era um livro. E na primeira página desse livro estava escrito:
“Aqui fica registado a falta que o meu amigo me faz… assinado Árvore.”

Ou seja, com essa imagem e essa história, pude perceber que um livro não serve só para nos entreter, mas também para nos avisar o quanto as pessoas, as coisas, ou então uma simples semente valem nas nossas vidas.
Gabriela Henrique – 8º D, nº 10.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: