Eu já li e recomendo a leitura…

2 10 2010

Título: Matilda

Autor: Roald Dahl Nominee

Ilustrador: Quentin Blake

Editora: Terramar

Publicação original: Londres, 1988

Trata-se da segunda obra que li durante as últimas férias de Verão.

Este é um livro a que eu achei muita graça. Primeiro porque quando a minha mãe mo ofereceu eu li o resumo e percebi que era um caso inverso ao meu! Querem saber porquê? Então eu vou passar a explicar:

Este livro é sobre uma menina que era genial. Para uma menina de 4 anos ser genial é muito estranho, porém ela era um génio a pensar. Ela era muito esperta mas os pais dela não queriam saber se tinha boas ou más notas e, ainda por cima, não gostavam que ela tivesse bons resultados. Os pais só lhe chamavam burra, exactamente o contrário do que se passava. Como era tão esperta, a menina decidiu vingar-se. Ao longo do livro explica tudo isso. Eu recomendo este livro porque adorei as vinganças espertas que ela fez. Se quiserem podem comprar o livro! Eu adorei!

Margarida Pavão – Nº 23 do 6º E

 

Para vos abrir o apetite para a leitura eis o trailer do filme baseado no livro!

Vodpod videos no longer available.

Ações

Information

Deixe uma Resposta

