Pelo sonho é que vamos… n.º 43

3 09 2010

Esta é a imagem do mês de Setembro. Só a partir do mês de Outubro é que este passatempo passa a ser quinzenal, combinado?

Vamos comentar?

Advertisements

Acções

Information

6 responses

3 09 2010
Bia 6ºD

Uma bela forma de explicar a evolução…
….O homem com o fato-macaco representa as pessoas vulgares e o homem da cabeça de @, com o computador e a voar, representa-nos a nós, àqueles que vêm à Cyberteca… este blogue é tão bom que nos dá um avanço e um alargar de horizontes tão grande em relação aos outros que a humanidade sentiu-se na obrigação de nos diferenciar!!!

17 09 2010
beatriz nº6 6ºe

A vida do ser humano não é nada sem tecnologia

20 09 2010
Gabriela Henrique

Qual a maneira mais correcta de comentar essa imagem?
Essa é, se calhar, a pergunta que muitos fariam, para dizer indirectamente, que a imagem dada não tem sentido.
Na minha opinião, nem tudo tem de necessariamente, fazer sentido. Mas, essa imagem tem um sentido, diria até, uma lógica.
Como tudo na vida, a tecnologia também evolui. Desde os tempos mais remotos, os homens tentam, através de tudo (tudo mesmo) serem especiais. Especiais num sentido mais autoritário. Assim como dois leões lutam pelo lugar de líder numa alcateia, também os homens “lutam” para decidir quem manda mais, quem é que tem mais, quem é o mais poderoso… Enfim, todos querem ser “os tais”!
A evolução do homem, tem sido interpretada de várias maneiras. A tecnologia, acompanhou a evolução do homem, e vice versa. E como os homens sempre usaram a tecnologia como uma arma poderosa para se mostrar maior, essa passou a ser então uma necessidade, e não propriamente uma arma para a vanglória.
A seguir das pedras, com o fogo, até sobre os animais, os homens começaram a “reinar”. Os animais que até então, eram uma ameaça para os humanos, por mais pequenos que fossem passaram a ser comida, meios de transporte… e tudo isso graças a tecnologia do fogo. Com este objecto tecnológio-pré histórico, eles puderam elevar- se acima da natureza. A medida que os humanos evoluíam, também as tecnologias evoluíam conforme as suas necessidades.
Com as tecnologias, podemos ser o que quisermos. Podemos voar até, como se vê na imagem. Basta não sermos dependentes delas, não podemos voar sem assas… Ou seja, temos de dominar a tecnologia, e não ela nos dominar a nós. Porque sem asas é impossível voar. E sem tecnologia, não temos bases para aterrar.

30 09 2010
Paulo Paiva, 5º B

Esta é a imagem da evolução do homem.

30 09 2010
Filipe Vieira

Vejam só como o Homem evoluiu de nómada a sedentário e de sedentário a tecnológico. Como será a próxima?
A tecnologia dá-nos asas…

1 10 2010
djamila 6ª e

À medida que o tempo vai passando, o homem fica cada vez mais dependente do computador sem pensar em apanhar ar livre ou escrever com as suas mãos, pensar no ambiente mas não o computador é que interessa ou pensar na escassez da água algo que se ficarmos sem ela morremos mas não a psp é mais importante! Lutem pelo planeta e não pela tecnologia…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: