Eu já li e recomendo a leitura…

29 06 2010
Bem, estamos de férias mas continuo “viciado”(no bom sentido) na Cyberteca e, neste início de férias, acabei de ler um livro que já tinha começado a ler nas aulas de Estudo Acompanhado, juntamente com o resto do 5ºE (futuro 6ºE). Achei  o livro no mínimo interessante, o livro que é para muitos, o melhor livro do Geronimo Stilton!

Nome: Geronimo Stilton:”O Mistério do tesouro desaparecido”
Autor: Geronimo Stilton
Comentário: Este livro conta-nos uma história de amor entre a Tia Glória que era tia da Tea, do Esparrela, do Benjamin e do Geronimo todos eles Stilton e o Tio Peludínio que infelizmente desapareceu num naufrágio, a Tia Glória viveu abalada para sempre, mas vamos ao início da história. Nas limpezas domésticas da Tia Glória , ela encontrou uma mapa antigo que era do seu amor e que a guiava a um tesouro antigo! Assim que o encontrou logo mandou uma carta a todos os Stilton a combinar uma reunião de família em casa do Geronimo. Aí,  mostrou-lhes o mapa, mas dificilmente conseguiu convencer o Geronimo Stilton a encetar a viagem maritima para encontrarem o tesouro que o Tio Peludínio não conseguiu encontrar.A viagem correu bem até que alguns ratos ouviram uma conversa do Esparrela e foram também disputar o tesouro, houve uma corrida no fundo do mar e foi tão renhida que no meio de duas cordas os Stilton a puxarem dum lado e os outros ratos do outro, o tesouro abriu-se e foi parar ao fundo do mar! O tesouro abriu-se e foi parar ao fundo do mar mas conseguiram viajar para uma rota que ninguém conhecia e encontraram o queijo! Mais tarde vieram a saber que era o exemplar de queijo mais antigo da Ratázia,e no fim o melhor momento o reencontro,o AMOR, a beleza do amor… querem saber o que aconteceu,? Tive uma ideia, que tal lerem o livro? Sim, grande decisão!

João Gonçalo Pereira, nº21, 5ºE, 2009/2010
Advertisements

Ações

Information

2 responses

29 06 2010
jornaldespertar08

Olá, João!

Ainda bem que és viciado na Cyberteca, pois este espaço, bem como o do blogue do Despertar é teu, é vosso dos alunos da D. Pedro IV. Os posts são feitos com o objectivo de vos agradar, trazendo a público a informação que consideramos importante receberem. E nada é mais importante neste momento do que descansar, ler livros e navegar na Cyberteca…Sei que podia enumerar muitas outras actividades para se fazerem nestas merecidas férias, mas isso fica com cada um de nós. Estaremos por aqui, certo?
Boas férias.
Beijo
Mar

4 07 2010
João Gonçalo Pereira,nº21,5ºE

Certo e agradeço o trabalho feito por todos vós
OBRIGADO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: