O TEATRO VISTO POR DENTRO

12 03 2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegou finalmente o dia por todos ansiado: os monitores e alguns alunos mais frequentadores da Biblioteca foram fazer um passeio pelos bastidores do Teatro Nacional D. Maria II, guiado por personagens como Almeida Garrett e Amélia Rey Colaço. Percorreram os vários espaços deste Teatro: o salão nobre, os camarins, o depósito dos adereços e o guarda-roupa, os palcos e agradeceram à boca de cena.

“A Visita” teve início no foyer, com a apresentação das esculturas ali dispostas pelo cicerone. No salão nobre,  foram surpreendidos por Almeida Garrett, enquanto admiravam alguns exemplares de teatros de papel ali expostos.
Ao ritmo do relato da história do Teatro, “A Visita”, integrada no projecto TEIA (Teatro Experimentação Inovação, Acção do TNDMII), prosseguiu pelos gabinetes de produção, dos cenógrafos, de comunicação e imagem, até desembocar no “santuário dos adereços”, onde sobre uma mesa de banquete havia bolos, biscoitos, bules, chávenas de chá, candelabors, …; um pouco por todo o lado, estavam arrumadas peças de roupa, bengalas, chapéus, sapatos, postas de bacalhau….etc, etc, etc.
Depois da visita ao camarim de Amélia Rey Colaço, o cicerone conduziu o grupo ao palco, onde Almeida Garrett o recebe e lhe pede que se disponham em fila, mesmo à boca de cena, virados para o público: o pano sobiu e na plateia os actores aplaudiram os alunos que gentilmente agradeceram.
Os alunos estavam eufóricos: para eles, “A Visita”  foi espectacular.
Para quando é a próxima?

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: