Escritor do mês na Cyberteca- Janeiro 2010

17 01 2010

Finalmente o Escritor do mês na Cyberteca do mês de Janeiro! Sabemos que estamos atrasados, mas não foi possível fazer este post antes.

Ainda te lembras do que tens de fazer?  A tua tarefa vai ser identificar o(a) autor(a) do texto, bem como o título do livro. Será que és capaz?

Sabemos que estavas ansioso(a) por este desafio! Então, se souberes, fazes um comentário neste post e registas a resposta, claro! O primeiro a acertar será o vencedor do Escritor do mês de Janeiro na Cyberteca.

Vamos participar?

Não te esqueças de te identificar: nome, ano e turma!

(…) Nessa noite ele lá estava, à hora do jantar, ao pé dos outros tristes músicos. E, como acontecia todos os anos, eles tocavam valsas, tangos, canções que as pessoas todas reconheciam de as ter ouvido na telefonia.

E também como acontecia todos os anos, o Sr. Felício tocava violino, e a D. Adriana piano. (…) Naquela sala onde tudo era sempre igual, de ano para ano, desde a sopa de cenoura às vénias dos criados que lentamente envelheciam, só ele era diferente. Ele, e o seu instrumento estranho, ali a brilhar no meio de um violino e um piano. De vez em quando, sobretudo na altura das valsas, ele trocava por momentos o saxofone pelo acordeão – mas via-se que era apenas para fazer um jeito, e que no saxofone estava a paixão da sua vida. (…)


Ações

Information

2 responses

18 01 2010
Bernardo Melo

Autor:Alice Vieira
Titulo:Águas de Verão

18 01 2010
Bernardo Melo

Eu sou o nº3 do 5ºO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: