Dia Internacional para a Tolerância

16 11 2009

tolerânciaO Dia Internacional para a Tolerância (16 de Novembro) foi instituído em 1995 pela UNESCO, como um apelo ao fim do racismo, da discriminação, da xenofobia e da intolerância em geral, atitudes muitas vezes assentes no medo do desconhecido, da diferença, do outro. A promoção da tolerância constitui-se como atitude fundamental na nossa sociedade multirracial e multicultural, para que a coexistência entre os cidadãos seja pacífica

A declaração de princípios sobre a tolerância afirma que esta não é nem concessão, nem condescendência, nem indulgência, mas sim uma atitude positiva de respeito e de reconhecimento mútuo, animada pelo reconhecimento dos direitos universais da pessoa humana e das liberdades fundamentais.

É, pois, importante que adoptes uma atitude de tolerância baseada na compreensão e no respeito pelo OUTRO, pela diferença e pelos seus direitos enquanto seres humanos.

A tolerância começa em cada um de nós: respeita a diferença, promove a compreensão e o entendimento no teu grupo de amigos, na escola, em casa.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: