O Escritor do mês na Cyberteca – Outubro

6 10 2009

Aí está o “Escritor do mês na Cyberteca”,  referente ao mês de Outubro. A tua tarefa vai ser identificar o(a) autor(a) do texto, bem como o título do livro. Será que és capaz?

Sabemos o quanto estavas  ansioso(a) por este desafio!  Então, se souberes, fazes um comentário neste post e registas a resposta, claro! O primeiro a acertar será o vencedor do Escritor do mês na Cyberteca. O escritor do mês de Verão foi a Beatriz  do 5º I. Será que desta vez és tu o(a) vencedor(a)?

“…As histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples, porque as crianças, sendo pequenas, sabem poucas palavras e não gostam de usá-las complicadas. Quem me dera saber escrever essas histórias, mas nunca fui capaz de aprender e tenho pena. Além de ser preciso saber escolher as palavras, faz falta um certo jeito de contar, uma maneira muito certa e muito explicada, uma paciência muito grande – e a mim falta-me pelo menos a paciência, do que peço desculpa.

Se eu tivesse aquelas qualidades todas, poderia contar, com pormenores, uma linda história que um dia inventei, mas que, assim como a vão ler, é apenas o resumo de uma história, que em duas palavras se diz…Que me seja desculpada a vaidade se eu até cheguei a pensar que a minha história seria a mais linda de todas as que se escreveram desde o tempo dos contos de fadas e princesas encantadas…”

Como é hábito, os comentários deste post só ficarão “on line” no final do mês para não haver cópias…

Participa! Identifica-te, por favor! No teu comentário, regista o teu nome, ano e turma.

O vencedor receberá um livro como prémio.

Ações

Information

2 responses

6 10 2009
Mª da Luz

o livro é “A maior Flor do mundo” de José Saramago

7 10 2009
António Correia

A imagem quer dizer que um aluno pode ser um(a) verdadeiro(a) gato(a)a estudar só é preciso tentar ser um bom aluno.

Deixe uma Resposta

