DIA MUNDIAL DO ANIMAL

2 10 2009

O dia mundial do animal, declarado em 1929 no Congresso de Protecção Animal em Viena, na Áustria, celebra-se desde 1930, no dia 4 de Outubro, dia da morte de S. Francisco de Assis, por este ter sido o defensor e protector dos animais. Mais tarde, a 15 de Outubro de 1978, a UNESCO aprovou a Declaração Universal dos Direitos do Animal.

Uma e outra iniciativa tiveram e têm por objectivo a protecção das espécies mais vulneráveis, a educação das populações para os direitos dos animais e a promoção do respeito pela biodiversidade e das alterações necessárias para que todos os animais possam usufruir dos direitos que a todos assistem.

Em Portugal, o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, fundado em 1987 e situado próximo da Tapada de Mafra, tem trabalhado para sensibilizar para a causa de preservação e  sobrevivência deste animal.

Vê e ouve o que o Grupo Lobo preparou para o público.Clica na foto da Faia abaixo  e vê o vídeo no YOU TUBE.

FAiAEste ano, no âmbito da Educação para o Ambiente e para a Sustentabilidade, o Agrupamento de Escolas de D. Pedro IV – Queluz decidiu responder ao apelo do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico e, apadrinhou a FAIA, uma loba, que tu podes conhecer nesta fotografia. Podes visitá-la se, num destes fins-de-semana, te deslocares a este centro.



Ações

Information

One response

10 10 2009
Fique por dentro Animal » Blog Archive » DIA MUNDIAL DO ANIMAL « CYBERTECA

[…] Francisco de Assis, por este ter sido o defensor e protector dos animais. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: