Eu já li 11 livros e recomendo-vos a leitura nas férias!

17 07 2009

Desde o começo das férias já li 11 livros e continuo a ler todos os dias, pois adoro ler. Considero-me uma grande  leitora e recomendo-vos a leitura nas férias.

Colecção Mistério – Enid Blyton ( a minha escritora preferida )


O mistério da casa Queimada;
O mistério da gata desaparecida;
O mistério das cartas anónimas;
O mistério do Quarto secreto;
O mistério do colar desaparecido;
O mistério da casa invísivel;
O mistério do ladrão invísivel;
O mistério do príncipe desaparecido;
O mistério do dinheiro roubado;
O mistérioda vivenda azul.
O cavaleiro da Dinamarca – Sophia de Mello Breyner Andersen

Adorei todos estes livros. Ainda estou a acabar de ler a colecção ” Mistério “, esta colecção era da minha mãe, quando esta tinha mais ou menos a minha idade. Mas, antes de mais declaro que também adoro ler os livros dos Cinco da Enid Blyton ( famous five ) são os meus livros preferidos, de todos, são mesmo os melhores.
O livro que mais gostei de ler foi “O mistério do quarto secreto”, pois ensinou-me coisas que desconhecia sobre “como ser um bom detective”, tais como como sair de um quarto fechado à chave, que já sabia como se fazia, como escrever invisivelmente e como ler uma carta invísivel e finalmente como me mascarar devidamente para obter as informações necessárias. Neste livro todas estas coisas foram utilizadas, pelos  “Cinco Descobridores e o cão”, um grupo de jovens muito inteligentes, que consegue desvendar todos os mistérios antes do polícia da aldeia, o Sr. Gonn ou melhor o Arreda, como lhe chamam os cinco descobridores, pois o polícia não gosta nada destes jovens, chama-lhes intrometidos e sempre que os vê manda-os arredar dali, daí o nome Arreda. Depois dos mistérios estarem desvendados, os cinco Descobridores e o cão, Pet, vão sempre ao encontro do Inspector  Jenks, chefe da polícia das aldeias próximas e um grande amigo deste grupo de jovens aventureiros, contar-lhe o sucedido, este fica sempre muito contente e felicita os jovens o que faz o velho Arreda ficar furioso. Gostei muito deste livro!!!

Beatriz Afonso


Ações

Information

2 responses

17 07 2009
Mar

Olá Beatriz!

Gostei de saber que andas a ler tanto. Quando tinha a tua idade também “devorava” os livros de aventuras dos “famous five” da Enid Blyton (escritora inglesa)!
Parabéns por seres uma pequena, grande leitora!
Fico à espera de notícias tuas.
Boas férias, boas leituras e boas fotos!
Lots of kisses,
Mar

20 07 2009
REDSKIN

Parabéns Beatriz! Também eu, quando tinha a tua idade, li os livros que agora te entusiasmam. Como vês, um bom livro é sempre uma excelente companhia.
Parabéns por te renderes aos prazeres da leitura.
Continuação de boas férias e … boas leituras.
Beijinho

Deixe uma Resposta

