LIVRÃO

25 06 2008

Este é o nome de uma campanha que teve início a 20 de Junho, dinamizada pela EntrAjuda – instituição particular de solidariedade social -, do Clube dos Livros e das Livrarias Bertrand. O objectivo da campanha é a recuperação de livros escolares usados para a sua reutilização ou correcta destruição, numa perspectiva de boas práticas de responsabilidade social e ambiental.

Podes depositar os livros escolares usados nos LIVRÕES, mais de 1000 distribuídos por todo o País, que foram colocados nas livrarias Bertrand, nas agências da Caixa Geral de Depósitos, nas lojas Pingo Doce e Feira Nova aderentes, nas lojas do instituto Português da Juventude e nas escolas aderentes a este projecto.

A campanha prevê ainda que os livros escolares reutilizáveis, ou seja, que estejam ainda em vigor e em bom estado, possam ser disponibilizados para venda on-line no site www.clubedoslivros.com ou através da Linha de Apoio 214 691 892, com 50% de desconto sobre o preço de mercado. O dador receberá, por transferência bancária um valor equivalente a 20 % do preço do livro, desde que verificados os requisitos inscritos no folheto que se encontra aposto no ‘Livrão’.

Dá uma nova vida aos teus livros escolares usados. Deposita-os no Livrão!

Para informações mais detalhadas clica no link do Clube dos livros ou EntrAjuda.

Obrigado!

Anúncios

Acções

Information

28 responses

6 09 2008
cati

ola boa tarde tenho os livros da minha filha desde a primaria que sao bastantes e gostaria que me dissesem um citio em coimbra onde os deixar sem ser no lixo desde ja agradeco uma boa tarde obrigada pela atencao ANA

6 09 2008
REDSKIN

Boa tarde, Cati. Obrigado por nos contactar. Embora não façamos parte da organização, a nossa função é divulgar boas iniciativas, e pensamos que, como diz no artigo, pode entregar os livros numa agência da CGD ou na Livraria Bertrand no Coimbra Shopping. Obrigado por ser solidária. É esse o espírito que queremos transmitir.

7 09 2008
Graça

Boa tarde, gostaria de saber, se possível, os locais onde poderei colocar os livros da minha filha (coleccionados desde a primária, estando ela agora no 10º ano) dentro da Charneca da Caparica ou Almada. Gostaria também de saber se os livros que já não estão em vigor poderão ainda ser úteis a alguém, ou então o que fazem com os mesmos. Muito obrigado e deixo, desde já os melhores cumprimentos, pois esta é uma iniciativa realmente magnífica e útil.

7 09 2008
REDSKIN

Boa tarde, Graça. Como dissemos à Cati, deve fazer a entrega dos livros numa loja aderente, no seu caso a loja Bertrand no AlmadaFórum é a loja mais perto. Quanto aos livros que não estão em vigor podem também ser úteis como poderá ler no nosso Post de 8 de Abril sobre a angariação de manuais para a Biblioteca da Guiné-Bissau. A Associação de Beneficiência Luso-Alemã encarrega-se de os fazer chegar ao destino. Obrigado por nos contactar.

9 09 2008
andreia teixeira

Olá queria saber até quando funciona a campanha.Se me puderem responder agradeço.Espero que a resposta seja breve, pois tenho bastantes livros em bom estado que seriam muito úteis a quen deles necessita.Obrigado.

10 09 2008
REDSKIN

Olá, Andreia!
A campanha dos livros funciona até dia 30 de Setembro. No nosso “post” temos links para o Clube dos livros e organização Entreajuda que lhe podem tirar outras dúvidas que possa ter.
Obrigado.

14 09 2008
di

bom dia!! gostaria de uma informaçao, tenho imensos livros para por no livrao a questao é onde existem os livroes?? moro em barcelos e gostaria de saber se existe algum aqui perto.
obrigada

14 09 2008
REDSKIN

Olá!

A nossa iniciativa é apenas a divulgação de boas prácticas e o Livrão é uma delas!
Na sua região, poderá fazer a entrega dos livros numa agência da CGD ou loja Pingo Doce. Como dizemos no Post deve contactar o Clube dos Livros, autores da iniciativa para informações mais específicas.
Obrigado.

21 09 2008
V Meireles

http://www.clubedoslivros.com
Lá têm toda a informação. Pontos de recolha, âmbito da campanha, etc

27 09 2008
Maria da Graça

olá! Gostaria de saber onde posso encontrar um livrão em Gondomar, porque tenho muitos livros guardados e tenho pena de os deitar fora. Só soube desta campanha há pouco tempo. Com os melhores cumprimentos. Obrigada!

27 09 2008
REDSKIN

Olá, Graça!
Em Gondomar, pode entregar os livros na CGD ou na Escola 2,3 de Gondomar ou Escola Secundária. Lembramos que a data termina a 30 de Setembro. Em http://www.clubedoslivros.com tem toda a informação sobre o assunto.

13 08 2009
maria da graça

Gostaria de saber qual a data final de entrega dos livros para o livrão.

1 10 2008
Jorge Santos

Agradecia o favor de me indicar para aquisição de livros escolares do 8º ano, na zona de Ermesinde, aonde poderei compra-los. Obrigado.

1 10 2008
REDSKIN

Boa tarde, Jorge!
Para saber essa informação tem que ir ao link do Clube dos Livros que se encontra no final do Post. Ponha as suas dúvidas que eles respondem-lhe na hora. Pode também telefonar para o número 214 691 892 e pôr as suas questões.

22 11 2008
joana

Olá! gostaria de saber onde encontrar um livrão em lisboa! tenho imensos livros para dar, mas não sei onde! obrigada!

22 11 2008
REDSKIN

Boa noite, Joana!
Para saber essa informação, aceda a Clube dos Livros(link no final do Post) e clique em recolhas, distrito de lisboa e encontrará, por certo, uma escola ou organização, mais perto de si, onde poderá entregar os livros que possui.
Obrigado.
Mar

27 01 2009
aira

Queria saber se tem algum livrão por Jacarepagua

27 01 2009
aira

Gostaria de onde fica o livrão mais próximo de Jacarepagua.Desculpe!

18 07 2009
paula

Estamos em Julho de 2009, procurei o livrão mas não encontrei nenhum. Será que este ano não há esta campnha? Se há onde posso encontrar um em Carcavelos? Acho que esta campanha é excelente e devia ser para sempre…!

18 07 2009
REDSKIN

Boa tarde, Paula!

Tem toda a razão no seu comentário. Já fizemos o mesmo e também não encontramos notícias. Numa pesquisa breve na net, percebemos que o site clube dos livros está desactivado e, para além disso, o site do Entreajuda não faz qualquer referência ao Livrão! Não sabemos o que aconteceu mesmo!

5 09 2009
Maria João

Gostaria de saber onde posso encontar um livrao na zona de Odivelas e Lisboa, agradecia resposta.

11 09 2009
Marisa

Olá,
Disseram me que achavam que esta campanha só tinha sido realizada até ao final do ano passado. Estou a escrever para saber se é assim realmente e caso não seja se me poderão indicar uma livraria ou outro local aderente no concelho de Paredes.

Obrigada.

12 09 2009
REDSKIN

Bom dia, Marisa!
Tanto quanto sabemos, a campanha só se realizou o ano passado. O site do livrão está desactivado e não sabemos o que aconteceu.
Mar

14 08 2010
Carla Alexandra

Boa tarde.
Tenho imensos livros para doar, mas não sei onde. Moro em Vila Nova de Gaia, podem-me dizer onde posso fazer a doação?
Obrigada

14 08 2010
REDSKIN

Desconhecemos que livros tem para oferecer, porém podemos adiantar que doar livros é sempre muito complicado, porquanto, a incorporação de um livro usado no acervo de uma biblioteca pode sair mais cara do que a aquisição do mesmo livro.
Sugerimos-lhe que liste os títulos e proponha a sua oferta a uma biblioteca. Alertamos para a possibilidade de ver a sua oferta recusada, por desadequação aos públicos da biblioteca(s) que privilegiou e/ou pela desactualidade dos títulos.
Se se refere a manuais escolares, as dificuldades acrescem. Não temos o hábito de reutilizar os manuais; os nossos alunos escrevem-nos, sublinham-nos, riscam-nos, deixando-os impróprios para a reutilização. Converse com a biblioteca escolar da escola/agrupamento que o seu/sua educando(a) frequenta. Pode ser que, tal como nós, não se importem de ter na biblioteca os manuais escolares adoptados (mesmo que utilizados), que os alunos poderão utilizar na biblioteca e levar para a sala de aula sempre que se esquecem dos seus materiais.
Como vê, o melhor mesmo é auscultar as necessidades e oferecer soluções.
Boa sorte!

11 09 2010
Afonso

queria saber se há algum livrao na zona d oeiras??

6 09 2011
beatriz

ola. gostaria de saber onde podia entregar os livros em Viseu?

7 09 2011
REDSKIN

Boa tarde, Beatriz!

Lamento informá-la, mas tanto quanto sabemos o Livrão já não está a funcionar. Para ter a certeza que os seus livros são úteis a alguém, o melhor era entregá-los na escola onde o(a) jovem estuda e os professores fá-los-ão chegar aos alunos carenciados.
Obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: